Cenário

Nesta peça poderá ver três áreas cénicas distintas.

Laboratório Principal | Palco – Esta área cénica foi construída em torno de um relógio de pêndulo vermelho, que funciona como elemento principal de toda a área cénica do fundo de cena. O referido relógio encontra-se no centro de um armário de madeira com arco de volta quebrada, que evoca o estilo Vitoriano e que faz ligação ao estilo Steampunk através dos objectos que o decoram.
Lustres, molduras, cortinados de grandes dimensões, passamanarias, mobiliário com estofo em veludo e tapetes de pelo alto ajudam a conferir este aspecto sumptuoso nunca esquecendo a atenção aos detalhes, destacando a parede com molduras onde podemos ver iamgens de Marie Curie ou do cientista Paracelso, que inpira a criação da nossa personagem principal


Oficina | Proscénio
– No espaço de proscénio encontra-se um elemento fundamental a esta peça: A máquina do tempo. Esta máquina serve de ponto de entrada de personagens de várias eras e a bancada auxiliar é onde Paracelcius tem os seus livros de pesquisa, ferramentas, soluções, reagentes e equipamentos auxiliares.
À Esquerda temos a porta principal da casa de D.Matilde, no Nº19 da Rua das Murtas


Escritório | Palco
– Na metade frontal do nosso palco funciona o cenário de D. Carminho, investidora na “Paracelcius, Ambassis, Teixeira da Cunha e Associados”.
Sendo um cenário de curta utilização, o mesmo é relativamente simples e conta com uma sofá, onde se recebem Madame LeFevre e Collete, uma mesa de apoio para as experiências e a secretária de trabalho da investidora.