Cenário

Frente e verso foi a primeira peça produzida pelo teatro união no ano de 2012. Em termos cénicos o espaço era relativamente simples e contava com cerca de três áreas que correspondiam a 4 cenários.

Café Bastidores | Palco – Este café é o ponto principal de pausa e passagem na Academia de Artes e espectáculos de Sintra. Maria Helena, sua Directora de fachada, encontra-se a preparar um espectáculo para a celebração do aniversário da Sociedade União Sintrense e é no espaço deste café que, além de se fazerem provas de selecção para o referido espectáculo, se fica a saber o verdadeiro lado de todas as personagens.

 

Provas de selecção | Frente de palco – Devido à azáfama que se faz sentir na Academia, com ensaios e reuniões preparatórias para o evento, Maria Helena tem de pedir que o espaço do café seja usado para a escolha de novos talentos.

 

Zona de avaliação | Esquerda do proscénio – Para que pudesse assistir às provas e escolher candidatos, Maria Helena e a sua assistente usavam uma área criada especialmente para o efeito… bem como para muitas revelações sobre a dona da Academia.

 

Escritório Maria Helena | Frente de palco – Simples escritório, com o espaço criado pela utilização do pano intermédio de cena

Anúncios
%d bloggers like this: